Porcelanato na parede?

16/10/2018 às 16:32hs - Por: Matheus

Muitas pessoas arregalam os olhos quando eu digo “que tal colocarmos um porcelanato na parede?” A maioria não conhece ainda, mas hoje em dia essa é uma opção que vem sendo cada vez mais usada, tornando-se em uma ótima solução em forma de tendência.

Nas áreas molhadas, como banheiro e cozinhas, esse tipo de acabamento  já está mais do que aceito por todos. Por isso ele é sempre o preferido na hora de reformar ou construir,  sendo utilizado para revestir tanto pisos quanto uma parede inteira ou apenas uma parte, como um destaque.

nas áreas secas, como sala e quarto, as pessoas ainda acham estranho quando faço a proposta. Mas depois que  eu mostro imagens de referência ou apresento o projeto, os clientes topam na hora!

Quais as vantagens de um porcelanato na parede, como detalhe?

Além da questão estética e ampla variedade destes produtos disponíveis no mercado, o porcelanato tem como principais vantagens  a sua resistência e durabilidade.

Fazendo o comparativo com um papel de parede, o porcelanato também conta diversas opções de estampas, mas oferece uma durabilidade incomparável. Sem contar ainda com a facilidade na hora da limpeza, que proporciona um aspecto sempre de novo no produto, ele não envelhece.

Já em relação ao gesso 3D, a resistência e a durabilidade do porcelanato ainda saem na frente pois é capaz de manter e conservar o seu ambiente por mais tempo. O gesso é um produto lindíssimo, porém, muito sensível.

A verdade é que as vantagens do porcelanato na parede para decorar e/ou proteger seu ambiente são inúmeras.  Então não fique por fora dessa tendência e faça sua escolha!

 

Texto: Luiza Possani – Designer de Interiores (@designluizapossani)

Mais Dicas e Novidades