Tudo o que você precisa saber sobre porcelanatos

25/01/2019 às 11:19hs - Por: Luiza Possani

Tudo o que você precisa saber sobre porcelanatos, você vai encontrar aqui. É fundamental esse conhecimento para que, na hora da escolha de algum material, você saiba as diferenças entre eles e compre o ideal para cada tipo de ambiente. Dessa forma, você evita problemas e frustrações em relação ao produto.

O porcelanato é um produto muito versátil e pode ser usado para diferentes lugares, conferindo elegância, resistência e durabilidade. Basta ser usado da maneira correta. 😉

A seguir, vamos falar para você um pouquinho mais sobre eles. Acompanhe!

1º –  Formatos e tamanhos

Os formatos e tamanhos são muito variados, podendo ser retangulares ou quadrados. Quanto aos tamanhos, podem chegar até 1,20×1,20m!

Devido a essa mudança, os porcelanatos podem ser usados como piso, revestimentos de parede, bancadas e até mesmo no teto. Hoje em dia, a grande tendência são os formatos maiores, então não se preocupe quando quiser usar!

2º – Polimento

Quanto aos polimentos, existem dois tipos: o porcelanato polido e o acetinado.

O polido possui uma superfície com brilho, no qual é gerado com o próprio porcelanato. Já o material acetinado, é aquele no qual a superfície é mais fosca, tendo uma textura mais aderente. Diante a incidência de luz, do ângulo e formato, a variação do brilho pode variar.

Além disso, é muito importante que as instruções de instalação sejam seguidas de maneira correta, principalmente nas peças 3D, para que o desenho mantenha a sua  continuidade.

3º – Tráfego

Cada peça possui um tipo de resistência diferente e, por isso, existe o tipo ideal que deve ser usado em cada ambiente. Em cozinhas e banheiros, por exemplo, como são lugares mais úmidos, devem ter um coeficiente de atrito acima de 0,4, de acordo com a norma brasileira. Já em áreas externas que possuem rampas, o ideal é que estejam acima de 0,8. Não se esqueça de ficar atento também ao PEI (classificação da superfície), no qual varia de 0 a 5 e está relacionado ao alto ou baixo tráfego de pessoas.

 

Com todas essas dicas, você vai garantir a beleza e durabilidade do seu produto. Para visualizar melhor, disponibilizamos um vídeo para ilustrar o assunto. Mas se ainda estiver com dúvidas, procure um de nossos consultores e escolha o melhor para você e para o seu produto! Veja essa e outras dicas no nosso blog.

Ah, e não se esqueça de inscrever no nosso canal do youtube. Estamos sempre com novidades para você!

Mais Dicas e Novidades