Decoração com pastilhas – Sofisticação, elegância e personalidade

22/05/2019 às 11:37hs - Por: Luiza Possani

Um banheiro bonito e bem decorado é o sonho de muitas pessoas, afinal, foi-se a época em que o banheiro era apenas um cômodo sem graça na casa. Atualmente, além da praticidade e conforto, os consumidores têm buscado por sofisticação e elegância na hora de reformar ou construir o banheiro.

 

E para levar sofisticação ao espaço, uma excelente opção é o revestimento com pastilhas. Além de proporcionarem encanto, as pastilhas se adaptam facilmente a diversos estilos de decoração e podem ser aplicadas a fim de personalizar o ambiente. Quer saber mais sobre essa tendência? Então acompanhe o guia que a Casa Mattos preparou para te ajudar a deixar o seu banheiro muito mais aconchegante e moderno.

 

Quais são os tipos de pastilhas para banheiro?

Pastilhas de Banheiro – Imagem: Pinterest

Existem diversas opções em pastilhas para banheiro, são várias cores, tamanhos, materiais e design. São tantas possibilidades, que na hora de escolher é comum ficar na dúvida. Por isso, selecionamos os principais modelos para te ajudar nessa decisão.

 

Pastilhas de cerâmica

As pastilhas de cerâmica nunca saem de moda, além de clássicas, são fáceis de limpar e para quem pretende utilizar pastilhas também como piso, esta é uma das melhores opções, pois, ela é bem menos escorregadia.

 

Pastilhas adesivas

A grande vantagem da pastilha adesiva é o seu custo, por ser bem mais barata em relação aos outros modelos e a facilidade em aplicação, por não exigir mão de obra especializada para sua instalação. No entanto, em relação a durabilidade a pastilha adesiva resinada não é a melhor solução, pois quando expostas diretamente a água a durabilidade é menor, resiste cerca de dois anos em áreas molhadas e até cinco anos em áreas secas.

 

Pastilhas de metal

A pastilha de metal ou de inox também é muito utilizada na decoração de banheiros modernos. Elas são perfeitas para quem quer fazer um mix de sofisticação e estilo.

 

Pastilha de vidro

As pastilhas de vidro são um dos modelos mais usados. São fáceis de limpar e possuem uma longa vida útil, por isso, são muito utilizadas na decoração de banheiros, principalmente por quem deseja levar um estilo moderno para este cômodo.

 

Pastilhas de madrepérolas

As pastilhas de madrepérolas são super requintadas, costumam ser utilizadas em banheiros e lavabo por pessoas que buscam uma decoração clássica e luxuosa. Por serem feitas ou inspiradas em conchas marinhas, possuem um acabamento com brilho inconfundível, trazendo iluminação ao ambiente. Estas pastilhas são encontradas em tons claros, geralmente nas cores gold e branca.

 

Como decorar o meu banheiro usando pastilhas?

Imagem: Pastilhas Incepa

O banheiro decorado com pastilhas reflete a originalidade dos moradores e proporciona um toque personalizado à decoração. Além disso, a decoração pode facilitar até mesmo questões que seriam problemas para a sua obra. Como por exemplo, fornecer a sensação de maior amplitude para um cômodo. Confira agora 3 dicas de decoração para inspirar a sua construção ou reforma:

 

1 – Faixas

 

Imagem: Pinterest

Em banheiros pequenos é sempre mais interessante escolher modelos de pastilhas com cores claras e neutras, pois elas proporcionam um aspecto de amplitude ao cômodo. No entanto, se você possui um banheiro pequeno e deseja dar um toque de cor nele, uma ótima escolha são as faixas de pastilha.

O banheiro pequeno com pastilhas coloridas em uma única faixa também contribui para a sensação de amplitude do ambiente, pois as linhas são usadas para aumentar visualmente o espaço. Nesse caso, o banheiro com faixa de pastilha precisa manter a neutralidade de cores, sendo em sua maior parte claras e deixar as pastilhas coloridas apenas para uma faixa.

 

2 – Molduras

 

 

Imagem: Pinterest

Com uma bela moldura de pastilhas e uma boa iluminação, o espelho pode ser o grande destaque em decoração do seu banheiro. Você pode aplicar as pastilhas apenas ao redor do espelho, criando uma moldura tradicional. Ou pode optar por revestir toda a parede onde está o espelho, proporcionando um quadro visual sofisticado e elegante:

 

3 – Sofisticação

Imagem: Pinterest

Para quem deseja sofisticação e elegância na decoração do banheiro, optar por pastilhas na cor preta é a escolha perfeita. No entanto, é importante lembrar que ao trabalhar com essa cor é essencial investir em um bom projeto de iluminação para o ambiente para que o cômodo não fique com um ar pesado, o que gera desconforto aos moradores. Uma boa alternativa além da iluminação é mesclar com itens em cores claros. O tradicional mix em P&B nunca sai de moda.

 

Gostou das dicas? Então compartilhe com os amigos! Agora que você já sabe quais são os tipos de pastilha que podem ser utilizadas no seu banheiro, que tal aproveitar as dicas e deixar o seu lar muito mais elegante, amplo e moderno?

 

Acesse o site da Casa Mattos para conhecer toda a nossa coleção de pisos, revestimentos e pastilhas que vão te ajudar a construir o seu projeto com personalidade e eficiência.

Mais Dicas e Novidades