Como otimizar áreas externas?

05/06/2019 às 12:57hs - Por: Luiza Possani

5 tendências em estilo e decoração para você deixar o seu quintal ou a sua varanda mais sofisticados e elegantes

 

Reprodução: Pinterest

 

Texturas e materiais diferenciados

 

Já pensou em renovar o estilo da sua área sem gastar muito dinheiro e o melhor: de maneira prática? Se você aprecia soluções simples e efetivas, sem abrir mão da estética então, a tendência das texturas foi feita para você. A área externa da sua casa pode ser completamente transformada pelo uso de cores e diferentes texturas na pintura dos muros.

 

Você pode criar desenhos texturizados, riscos verticais, pontos circulares, meia lua, dentre outros; para um design inovador é essencial deixar a criatividade fluir.

Reprodução: Pinterest

 

Uma dica importante é usar texturas que sejam laváveis, para evitar ou minimizar o aparecimento das indesejáveis manchas que surgem principalmente durante os períodos chuvosos. Na Casa Mattos, existem diferentes opções em materiais de construção da melhor qualidade e com os melhores preços do mercado. Confira as nossas ofertas e aproveite para fazer aquela textura moderna e transformadora no quintal ou área da sua casa.

 

Além das texturas diferenciadas, outra tendência em decoração é utilizar materiais como madeira e pedras ou revestimentos que imitam estes elementos. A vantagem dos revestimentos é à durabilidade, afinal, quando falamos de áreas externas precisamos pensar no desgaste do tempo provocados por agentes externos, como à exposição ao sol, chuvas, dentre outros.

 

Jardim Vertical

 

Outra aposta muito legal para muros são os jardins verticais. Eles são incríveis por trazer um pedacinho da natureza para dentro da sua casa, sem ocupar muito espaço. Além disso, são destaques visuais, deixando o ambiente atrativo e sofisticado.

 

 

Reprodução: Pinterest

 

 

Você ainda não sabe o que é um jardim vertical? Calma, que a gente te explica o que é essa tendência! Um jardim vertical é um painel de plantas instalado verticalmente em alguma superfície, criando uma sensação de unidade entre as diferentes plantas.

 

Essa é uma proposta sustentável e esteticamente agradável. Ah, e para quem busca diminuir ruídos, barulhos ou controlar temperaturas, pode ser ideal, pois o jardim vertical é capaz de criar isolamento acústico e térmico naturalmente. Ajudando ainda no controle da incidência de luminosidade sobre a residência e a fachada.

 

Muitas vantagens, não é mesmo? Então que tal montar o seu jardim vertical? Ele pode ser desenvolvido à partir de paletes de madeira, vasos dispostos verticalmente ou ainda à partir de estruturas feitas de concreto, plástico, ou PVC.

 

Deck de madeira

 

Possuir um deck de madeira na área externa é uma ótima opção para quem gosta da mistura entre sofisticação e natureza.

Reprodução: Pinterest

 

Os decks são ideais principalmente para áreas molhadas, como o entorno de piscinas ou lagos, pois eles são antiderrapantes e ainda podem receber acabamentos como verniz ou resina para garantir maior resistência ao material. Além disso, eles também podem ser utilizados em varandas e em banheiros, proporcionando um tom mais intimista ao ambiente.

 

Ele pode ser aplicado no formato de réguas, tiras de madeira, ou na forma de módulos ou placas. Invista na sua criatividade!

 

 

Ladrilho hidráulico

 

Reprodução: Pinterest

 

Os ladrilhos hidráulicos já se tornaram bons conhecidos por aqui. Se você conferiu nossas dicas com ideias em revestimentos para deixar o seu projeto moderno e prático, você provavelmente já conhece a versatilidade dos ladrilhos hidráulicos.

 

Os ladrilhos hidráulicos podem ser utilizados da cozinha à áreas externas. E são perfeitos para quem deseja conferir um ar retrô e maior personalidade para os ambientes externos. As estampas são variadas e permitem diferentes combinações de decoração.

 

Reprodução: Pinterest

 

O material pode ser inserido em um ambiente inteiro ou usado como um detalhe decorativo. Outro diferencial dos ladrilhos hidráulicos é à possibilidade de aplicação em pisos ou paredes.

 

Viu como este revestimento é versátil? Além de contribuir para um visual bonito, os ladrilhos hidráulicos são em sua maioria, antiderrapantes e super fáceis de limpar, o que é ideal também, para quem tem crianças pequenas, idosos e animais de estimação.

 

Portas e janelas de vidro

 

Para finalizar as nossas dicas de inspiração para áreas externas, nós vamos falar sobre uma tendência já conhecida e bastante aplicada, mas que nunca sai de moda: são as portas e janelas de vidro.

 

Reprodução: Pinterest

 

Portas e janelas de vidro conferem sensação de amplitude e otimizam ao máximo a luminosidade natural dos cômodos. Além destes benefícios, elas também proporcionam um design sofisticado e clean ao seu projeto e ainda podem ser a  ferramenta ideal para quem deseja integrar espaços. Afinal, elas auxiliam na harmonização do ambiente e estimulam o convívio entre as pessoas, gerando mais momentos de troca de experiências.

 

Por isso, se você gosta de receber família ou os amigos em casa, essa pode ser a maneira perfeita para o seu projeto. Janelas e portas de vidro unem espaços, sem quebrar a sensação de pertencimento ao local, tornando o ambiente muito mais agradável e aconchegante.

 

Viu, só? Com um pouco de criatividade e disposição, é possível deixar o seu projeto de decoração muito mais sofisticado e funcional, transformando totalmente o clima da sua casa! Afinal, as áreas externas trazem estilo e aconchego para o seu lar e não podem ficar de fora do seu projeto de construção ou reforma. Confira as nossas ofertas e comece agora mesmo o seu projeto da casa dos sonhos.

Mais Dicas e Novidades

Ganhe R$100,00 reais de desconto!

Válido para compras acima de R$ 2.000,00*. Clique e baixe seu cupom agora mesmo!
QUERO MEU DESCONTO
GET FREE AUDIT