Tendências em metais para banheiros

03/07/2019 às 14:38hs - Por: Luiza Possani

 

O banheiro por muitos anos foi considerado um ambiente neutro, mantendo uma decoração simples e objetiva. Em alguns casos, era comum utilizar pisos e revestimentos que restavam de outros cômodos da casa, constituindo um mosaico de cores desconexas em um quebra-cabeça que pouco fazia sentido. Mas esses tempos ficaram para trás!

 

E nas últimas décadas os banheiros vêm ganhando destaque nos lares, sendo inclusive, uma pauta recorrente e muito especial em nosso blog. Aqui na Casa Mattos, você já conferiu as tendências em decoração com pastilhas , revestimentos, além de uma super dica para reformar o banheiro gastando até 5 mil reais

 

Como você pode perceber, são infinitas possibilidades de decoração para deixar este ambiente ainda mais aconchegante e moderno. E é devido à esta versatilidade, que hoje nós vamos apresentar mais uma tendência para deixar o seu banheiro ainda mais sofisticado: são os metais

 

O metal está em alta na decoração, principalmente porque ele proporciona um ar glamouroso ao espaço. Dentre as grandes apostas estão as cores em ocre, ouro e os acabamentos em fosco ou acetinado. 

 

Mix de metais 

 

Reprodução: Pinterest

 

Além das cores em destaque, a mistura de metais chega com tudo. A nossa dica é criar um mix entre metais quentes como o cobre e o bronze, por exemplo, aliado  à metais frescos, como o peltre e o tradicional aço. Esta combinação cria um visual único e muito interessante para o seu banheiro. 

 

Para o ambiente ficar perfeito a nossa indicação é escolher um metal dominante que proporcione uma sensação de unidade ao espaço, e personalizar o ambiente com pequenos toques em outros metais.

 

Dourado 

 

Reprodução: Pinterest

 

Utilizar metais dourados no banheiro ou no lavabo é uma relevante tendência, afinal, o tom confere um toque de contemporaneidade e luxo ao ambiente. No entanto, é preciso tomar cuidado para não exagerar e criar ambientes de decoração duvidosa, que se tornem cansativos aos olhos. 

 

Por isso, para quem não quer errar, a dica é utilizar o dourado em pontos estratégicos em destaque. Como por exemplo, em torneiras ou em pequenos objetos de decoração. Além de apostar em revestimentos discretos, de tons neutros. Essa dica também vale para louças: as peças que possuem design clean combinam melhor com os metais dourados, além de criar ambientes mais elegantes.

 

Azulejos, Pastilhas e Acessórios

 

Reprodução: Pinterest

 

Uma outra tendência é incorporar metais ao seu banheiro através de azulejos, pastilhas ou revestimentos em acabamento metálicos. Assim como os acessórios, espelhos e chuveiros também são pontos fundamentais na decoração.

 

Uma grande dica para turbinar o seu projeto é pensar nas cores. Metais quentes funcionam bem com tons quentes, como o vermelho, castanho, laranja, dentre outros; enquanto os metais frescos complementam sua beleza a partir de tons mais sóbrios como o azul, verde claro e o violeta.

 

Como escolher os metais para banheiro?

 

Pense na funcionalidade. Pois é, mais importante do que pensar apenas na aparência, quando falamos em construção ou reforma, a funcionalidade é um fator que não pode ser deixado de lado. 

 

Por isso, a dica primordial é escolher boas marcas, que além de revelarem sofisticação, estilo e elegância, possuam garantias contra danos. 

Além de oferecer grande resistência à umidade, afinal, ninguém merece comprar um produto que se danifica com facilidade. É por este motivo, que aqui, na Casa Mattos, nós trabalhamos com os melhores materiais do mercado, sendo a Docol, um ótimo exemplo disso: a marca oferece uma gama diversificada em metais para banheiro e ainda possui garantia vitalícia. Exatamente o que a gente precisa para ter confiança na nossa obra, não é mesmo? 

 

Quanto a escolha em design para os metais, uma boa dica para o registro do chuveiro e torneiras é investir em acabamentos que possuam um volante mais prático e dinâmico para o manuseio, pois desta forma, quando a sua mão estiver úmida ou com sabão, ela não vai escorregar ao abrir ou fechar o registro.

 

 

No caso dos chuveiros, optar pela peça em metal é sinônimo de requinte e sofisticação. O seu projeto fica muito mais valorizado com um chuveiro em metal. Pois, eles possuem um design moderno e extremamente funcional, são slins e, geralmente ocupam menos espaço em relação aos modelos tradicionais produzidos em plástico, além de possuírem maior durabilidade. 

Aplicando essas tendências é possível deixar o seu banheiro lindo, elegante e funcional. Gostou das nossas dicas? Então que tal  turbinar o design do seu banheiro com metais? Confira as ofertas que a Casa Mattos preparou para você e revele muito mais estilo, personalidade e beleza na construção ou reforma do seu lar!

Mais Dicas e Novidades

Ganhe R$100,00 reais de desconto!

Válido para compras acima de R$ 2.000,00*. Clique e baixe seu cupom agora mesmo!
QUERO MEU DESCONTO
GET FREE AUDIT