5 dicas de decoração de inverno para deixar sua casa linda e aconchegante

10/07/2019 às 14:12hs - Por: Luiza Possani

 

 

 

A temperatura cai, o frio ganha espaço e os nossos hábitos automaticamente começam a mudar. Isso se reflete no nosso estilo pessoal, mas também na decoração da nossa casa. 

 

No quarto por exemplo, a colcha fina abre espaço para o edredom, o piso para os tapetes e as plantas floridas para tons mais sérios e terrosos. Mudança de estação pede renovação e é por isso, que hoje nós vamos mostrar alguns truques de decoração para deixar a sua casa ainda mais quentinha e aconchegante neste inverno. Confira!

 

Reprodução: Pinterest

 

Cortinas e tapetes

 

Cortinas são ideais para criar um clima mais intimista e caloroso em seu lar. Muitas pessoas acreditam que o ambiente fica pouco iluminado ou sem graça com a presença de cortinas. Mas é exatamente o contrário, elas inclusive, podem ser o grande destaque do cômodo, basta escolher o estilo certo. Escolha por tecidos mais encorpados e fuja de cores escuras, afinal, é comum mantermos as cortinas fechadas por mais tempo durante o inverno.

 

Já para os tapetes, opte por tecidos aveludados ou felpudos, além de aconchegantes, eles conseguem reter o calor com mais eficiência e além da incrível sensação de conforto que o modelo oferece.

 

Reprodução: Pinterest

 

Cores

 

As cores são elementos-chave para uma boa decoração, e quando falamos em inverno, o ideal é dar preferência para os tons terrosos com tonalidades mais quentes, como vermelho queimado, laranja, terracota, bordô, caramelo, marrom conhaque, dentre outros.

 

Você pode aplicá-las nas paredes ou nos acessórios espalhados pela casa, como tapetes, almofadas, quadros, etc. Aposte na criatividade e tenha estilo como resultado!  A combinação de tons proporciona um interessante efeito visual e traz sensação calorosa ao ambiente.

 

Reprodução: Pinterest

 

Texturas

 

Assim como as cores, as texturas também têm o poder de trazer sensações aos ambientes. A dica é misturá-las para criar a sensação de conforto e acolhimento. Invista em elementos como gesso, painéis 3D, argamassas e combine com um toque de cor e brilho.

 

Outra ideia legal é apostar em tijolos para dar textura nas paredes. Além de criar um visual mais rústico que combina com a estação, os tons de vermelho e alaranjado ajudam a aquecer o ambiente.

 

Reprodução: Pinterest

 

Revestimento

 

Madeira é a cara do inverno, então que tal optar por revestimentos em madeira ou que imitam o material? Esse clássico do inverno auxilia a criar toda uma atmosfera mais agradável para o seu lar. 

 

Você pode apostar em móveis, pisos, revestimentos, painéis; eles deixarão o ambiente visualmente mais aconchegante.

 

Reprodução: Pinterest

 

Iluminação

 

Como já falamos aqui no blog, uma boa iluminação transforma ambientes. No inverno, é interessante escolher as lâmpadas amareladas, pois elas possuem a capacidade de aumentar a sensação de conforto térmico. Outro truque é optar por velas para criar um ambiente mais agradável, convidativo e até mesmo romântico para momentos à dois.

 

Reprodução: Pinterest

 

Gostou das nossas dicas de decoração de inverno? Então confira as opções no nosso site para deixar a sua casa mais quentinha e aconchegante! 

Mais Dicas e Novidades

Ganhe R$100,00 reais de desconto!

Válido para compras acima de R$ 2.000,00*. Clique e baixe seu cupom agora mesmo!
QUERO MEU DESCONTO
GET FREE AUDIT