Como descomplicar sua construção ou reforma?

24/07/2019 às 12:29hs - Por: Luiza Possani

 

Procurar o terreno ideal, equilibrar as finanças, contratar a melhor equipe de construção, lidar com imprevistos e surpresas. Ufa! Obra pode dar dor de cabeça, não é mesmo? 

Mas encontrar os produtos perfeitos para o seu empreendimento não precisa ser um desafio! Na Casa Mattos você compra desde cimento até itens que conferem um acabamento impecável para o seu lar. 

A preocupação com o bem-estar de nossos clientes está presente em cada detalhe, vêm desde a idealização, a partir do projeto 3D, até pesquisa de preço, oferecendo os materiais da mais alta qualidade pelos melhores preços. E a instalação do último piso e finalização do rodapé. Estamos juntos em cada momento da sua conquista e temos muito orgulho disso. 

Por isso, pensando em você e visando te ajudar a se organizar e realizar sua obra sem estresses, e você está pensando em construir, nós preparamos 4 dicas que vão facilitar a sua obra. Confira: 

 

Materiais de construção – Quantidade e Custo

 

A dica para não extrapolar o orçamento é possuir um projeto bem estruturado. Por isso, a Casa Mattos te explica um pouquinho sobre como você pode fazer isso. A dica é pensar nos detalhes do seu planejamento. 

Você deve considerar a dimensão do terreno, o número de andares da edificação, a inclusão ou não de garagem, a proporção das áreas externas, dentre outros fatores que vão impactar diretamente nos valores da sua obra. Quanto mais você conhece o empreendimento dos seus sonhos, mais fácil fica mensurar os materiais e gastos. Portanto, nossa dica é: planejamento. Afinal, tudo na vida flui melhor quando estamos cientes do que desejamos e quais serão os passos para completar cada etapa.

 

Mão de obra

 

Dentro dos custos, você precisa incluir todas as etapas de construção e analisar o que vai ser necessário para dar prosseguimento à obra. Afinal, não é apenas o pedreiro, você deve levar em consideração projetos arquitetônicos, elétricos, hidráulicos, sanitários, dentre outros detalhes fundamentais para que a sua construção esteja regulamentada e legal. 

 

Prepare-se para reposição de materiais

 

Sabe aquela caixa de pisos de cerâmica que quebra e você não consegue encontrar outros iguais? Não é legal ficar refém de imprevistos. Por isso, inclua uma margem no orçamento para estas eventualidades. Na hora de pensar na quantidade de material que será utilizada, esteja preparado para a reposição de algum item que quebrou ou que não funcionou tão bem na obra. Algumas alterações, por menores que sejam, podem acontecer, o importante é estar preparado para lidar com essas mudanças. 

 

Atente-se às taxas

 

Para construir ou reformar, você precisa de um projeto que garanta todas as exigências dos órgãos públicos fiscalizadores, como as portarias, os decretos, leis municipais, estaduais e federais, dentre outras. Todos esses documentos representam um custo para serem gerados, portanto, é importante que você também considere esses valores no orçamento.

Seguindo essas dicas e optando por materiais de construção da Casa Mattos a sua obra fica muito mais fácil.

Confira nossos produtos 

Casa Mattos, como você do início ao fim da obra. 

 

Sobre a rede 

 

Com um bom planejamento e o suporte da Casa Mattos, fica muito mais tirar o seu projeto do papel! E o melhor é que com toda certeza você encontra toda a praticidade de nossas lojas bem pertinho de você! 

São 13 unidades distribuídas nas cidades de Cataguases, Juiz de Fora, Leopoldina, Além Paraíba e Muriaé, constituindo uma das maiores redes de revenda de materiais de construção de Minas Gerais.  Faça o seu orçamento.

Com experiência de mercado e qualidade diferenciada no atendimento, nós oferecemos todas as ferramentas para a edificação do seu lar. Desde idealização, à partir do projeto 3D, até materiais para a construção pesada e acabamento. É da nossa casa, para a sua! Aproveite as nossas ofertas.

Mais Dicas e Novidades