Quero reformar minha casa, e agora, por onde eu começo?

03/09/2019 às 16:45hs - Por: Glauber Moraes

Antes de iniciar um projeto de reforma ou construção da sua casa é preciso entender todos os estágios do processo. Desta maneira, você economiza tempo, dinheiro e saberá lidar com os imprevistos durante a obra.

Cada fase tem um direcionamento e um objetivo, mas dentro desse projeto, alguns materiais são básicos em qualquer obra, seja ela pequena ou grande. Veja! 

1 – Furadeira

reformar minha casa

As furadeiras são versáteis e auxiliam na instalação de redes elétricas e hidráulicas, e são essenciais também para realizar melhorias internas na parede. 

 

2- Trena 

reformar minha casa

Ter as medidas exatas dos ambientes e saber a quantidade de material é importante para identificar quanto será necessário gastar de material em cada local. Por isso, a trena é item obrigatório na sua obra, principalmente no caso de colocação de pisos ou armários. 

3- Cimento

reformar minha casa

É muito difícil existir obra sem cimento, pois ele é um dos produtos mais utilizados. 

Esse material possui algumas diferenças e há diversos tipos de composições. Isso significa que a forma como é utilizado pode impactar na sua característica e finalidade. Seja para aumentar o tempo de pega, sua durabilidade ou estimular a impermeabilidade.

Pode parecer um item simples, mas requer atenção na hora da compra. 

 

4 – Gesso

reformar minha casa

 

Muito utilizado nas obras, o gesso é um material multifuncional e se destaca pelo preço baixo. Ele pode ser utilizado em cantos de parede, acabamentos, decoração e possui boas propriedades térmicas e acústicas.

 

5 – Martelo e Chave de Fenda

reformar minha casa

Esse combo é essencial para instalações na obra e realização de um trabalho prático e seguro. Martelos e Chaves de Fenda são indispensáveis. 

 

6 – Pincel e Rolo

reformar minha casa

Todo projeto passa pela fase da pintura que necessitará de rolos e pincéis. Eles facilitam a aplicação e agilizam o resultado. Lembrando que há grande variedade de modelos e funções e é preciso diferenciá-los.  

 

Fazer a listagem dos materiais para a reforma ou construção não é uma tarefa fácil, porém, planejar e buscar ajuda de quem entende do assunto agiliza o processo e tudo fica mais fácil.

Dos materiais básicos até a decoração e o acabamento, você pode contar com a Caso Mattos que descomplica sua reforma ou construção e ainda possui ofertas especiais  para você. Clique aqui e confira as ofertas.

Mais Dicas e Novidades