Como escolher a melhor torneira para seu banheiro ou cozinha

05/09/2019 às 18:29hs - Por: Luiza Possani

Pode até parecer bobeira pra você, mas a escolha da torneira que vai compor o seu banheiro ou cozinha deve ser feita com cautela e precisão. Afinal, o modelo do objeto tem grande influência na decoração e também no dia-a-dia de quem o utiliza. Quer saber o que levar em consideração ao comparar as infinidades de opções de torneiras existentes no mercado? Continue lendo este texto que te contamos tudo!

 

Escolha da torneira ideal: por que tão importante?

Por mais que a funcionalidade de uma torneira seja fornecer água para lavar objetos e as mãos, a sua estrutura tem grande impacto na decoração e na funcionalidade. Por isso, diversos detalhes devem ser levados em consideração no instante da escolha. Confira!

 

Local da instalação da torneira

O primeiro passo é escolher onde será a instalação da torneira: na bancada, na parede, no piso ou no teto? Entenda a seguir a diferença de cada local.

 

Torneira de bancada

As torneiras de bancada são as mais tradicionais do mercado e são líder de vendas. A instalação da torneira é feita diretamente na bancada ou na cuba. Elas costumam ter os melhores preços quando comparadas aos outros modelos

 

Torneira de parede

Outro tipo são as torneiras instaladas diretamente na parede do cômodo e, geralmente, são escolhidas quando a pia é mais alta. Essa é uma ótima alternativa para compor banheiros pequenos, uma vez que o espaço da bancada é otimizado.

Quando a escolha feita é uma torneira de parede é fundamental verificar questões relacionadas ao encanamento, para que ele esteja preparado para receber a instalação da torneira no local desejado. 

 

Torneira de piso

A torneira de piso normalmente é uma aposta daqueles projetos que se preocupam primordialmente com o design e com a decoração do ambiente. Pelo fato do objeto se estender do chão até a torneira é preciso se atentar à escolha da cuba, cujo o modelo deve compor corretamente a estrutura da torneira.

 

Torneira de teto

Outra opção mais ousada é a torneira de teto, que também compõem projetos com design mais sofisticado. Assim como os outros tipos, é fundamental verificar as condições da instalação hidráulica, que precisa estar no local ideal para conexão direta com a torneira.

Que tal conhecer últimas tendências em metais para banheiro e deixar o seu lar dentro da moda? Clique aqui para saber!

 

Torneira tradicional ou misturador?

Outro especificidade das torneiras que deve ser levada em consideração é em relação ao controle da temperatura da água

A torneira tradicional é aquela que oferece apenas a opção de água fria e com apenas um registro para a saída de água.

Já o misturador é o tipo que permite a saída de água fria ou quente da torneira. Ela pode ser do estilo monocomando, com apenas um registro ou então bicomando, com dois registros, cada um referente à temperatura – fria ou quente – da água. 

 

Qual material escolher?

No mercado é possível encontrar torneiras com dois tipos de materiais diferentes: metal ou plástico ABS. O miolo das torneiras de metal pode ser feito de latão, liga de cobre, liga de zinco ou aço inoxidável. Já as torneiras de plástico ABS apresentam cor branca, mas podem receber pintura metalizada.

 

Preocupação além da estética

O design e a decoração do seu banheiro ou cozinha deve sim ser um ponto importante no momento da escolha da torneira. Mas lembre-se de considerar também questões como a qualidade do produto e a credibilidade da marca no mercado. Isso tem influência direta na durabilidade das peças como um todo, que serão utilizadas com frequência.

A Casa Mattos está há mais de 50 anos no mercado de materiais de construção garantindo a qualidade dos produtos comercializados. Clique aqui e encontre os nossos produtos em metais para seu banheiro e cozinha.

Mais Dicas e Novidades

Ganhe R$100,00 reais de desconto!

Válido para compras acima de R$ 2.000,00*. Clique e baixe seu cupom agora mesmo!
QUERO MEU DESCONTO
GET FREE AUDIT