Como escolher os melhores fornecedores para sua obra

10/10/2019 às 18:11hs - Por: Luiza Possani

Para que uma construção civil tenha resultado seguro e eficaz é preciso contar com fornecedores de qualidade. Afinal, bons fornecedores fornecem produtos de qualidade e estes são imprescindíveis para que o empreendimento ofereça segurança aos seus moradores. 

Além disso, é importante considerar questões como prazo de entrega e o cumprimento com as normas técnicas. Para te ajudar nessa, listamos aqui os principais critérios de escolha dos fornecedores. Confira:

 

Preze pela credibilidade

Para contratar qualquer tipo de serviço é preciso confiar em quem irá fornecê-lo, não é mesmo?! E o que transmite essa confiança não é o preço ou a fama da marca, mas sim a credibilidade que ela tem no mercado financeiro. Credibilidade não é sinônimo do tamanho da empresa, credibilidade é atender às expectativas do cliente e entregar os resultados esperados.

Quando te pedirem indicação de alguma empresa que já tenha prestado um serviço para você, de qual você lembraria imediatamente? Certamente lembraria daquela que te passou confiança na prestação. É por isso que a credibilidade é o principal indicativo de qualidade.

 

Encontre o melhor custo benefício

Geralmente o preço é o critério mais levado em conta na contratação de fornecedores. Mas vale ressaltar que isso não é o correto. O preço não deve, de forma alguma, ser considerado isoladamente. Afinal, um produto com preço muito abaixo do encontrado no mercado pode indicar uma baixa qualidade da matéria-prima. 

Portanto, sempre desconfie e analise com cautela quando encontrar uma oferta fora do comum. Faça uma pesquisa de mercado, observe a qualidade, o respeito às normas, o tempo de entrega e, assim, escolha o fornecedor com o melhor custo-benefício. 

 

Verifique se a empresa cumpre com as normas técnicas

Os materiais para construção civil possuem normas técnicas. Dessa forma, outro critério que você precisa observar é se os produtos do fornecedor em questão cumpre com essas normas. É indispensável que os materiais possuam esse selo de qualidade, afinal, é ele quem garante a qualidade da matéria-prima e, consequentemente, a segurança da estrutura. 

 

Conte com o auxílio de especialistas da área

Uma excelente alternativa para adquirir os melhores produtos e serviços é conversar com profissionais que entendem do negócio. Clique aqui e converse com um consultor da Casa Mattos. Nossa equipe está preparada e disposta a esclarecer suas dúvidas e indicar o melhor para a sua obra.

Mais Dicas e Novidades