4 dicas para acertar na compra do material hidráulico

23/10/2019 às 18:22hs - Por: Luiza Possani

Algumas em lugares escondidos, outras em lugares propositais, essas peças são fundamentais para o funcionamento diário da sua casa. Conectadas ao sistema de água e esgoto, nutrem as tarefas que a sua residência necessita. Por isso, na hora de comprar os produtos, a escolha deve ser voltada para os materiais de alta qualidade.

As torneiras, tubulações, ralos, grelhas, pias e tanques, aquecedores e filtros, são alguns exemplos de materiais hidráulicos. Então vamos às dicas! 

 

Procure Orientação

Decidir o que comprar e qual modelo escolher não é uma tarefa fácil. Existem várias especificações do produto, de encaixes e de tipos de tubos. Busque informação com a pessoa que está cuidando da parte hidráulica da sua obra e ouça dela quais são os produtos mais adequados para o seu projeto. Isso evita idas à loja de material de construção sem necessidade, ou ter que ir várias vezes ao longo da obra. 

 

Faça uma lista

Sabe aquelas idas e voltas à loja de construção durante o seu projeto que parece nunca acabar? Sim, todo mundo que já se aventurou pelo mundo das obras sabe muito bem disso. Porém, já pensou se você fizesse uma listagem de tudo que realmente precisa naquele instante do projeto, e fizesse uma única compra de todos os materiais juntos? Isso pode acontecer. 

Mas como? Escreva em um papel tudo o que vai precisar: válvulas, luvas, torneiras, engates e ralos que acabaram caindo na linha do esquecimento. Dessa forma, você corre menos risco de fazer uma maratona entre a obra e a loja de material construção.

 

Tira suas dúvidas com o lojista

O lojista é o profissional que lida diariamente com os produtos hidráulicos. Além de esclarecer as dúvidas, ele pode indicar marcas resistentes, lembrar de algo caso você não tenha anotado e ser um aliado  da economia. Fazer a compra certa, evita a danificação de canos e que ocorra graves acidentes. Uma infiltração, por exemplo, iria atrasar seu projeto e prejudicar o planejamento da obra e também o orçamento. 

 

Pesquise e compare os orçamentos

Hoje o mercado conta com uma grande variedade de marcas e produtos. Isso é incrível, certo? Com essa diversidade, você pode orçar qual melhor loja possui assistência ao cliente, melhor preço e suporte para o seu planejamento. Após realizar a pesquisa, junto com o profissional que cuida da sua obra, vocês escolhem a loja que melhor atende às suas necessidades.

É muito importante ter um guia durante todo o projeto para descomplicar sua obra ou reforma . Anote nossas dicas e tenha menos dor de cabeça com a parte hidráulica da sua obra! 

Tem alguma dúvida? Clique aqui e fale com um de nossos consultores.

Mais Dicas e Novidades