Garanta a qualidade da sua obra com um sistema de impermeabilização

30/10/2019 às 19:25hs - Por: Luiza Possani

Durante o planejamento de uma obra, algumas etapas são de extrema importância para que a construção esteja nos parâmetros de segurança.

Na elaboração do projeto, alguns serviços são empregados na construção civil, dentre eles, o sistema de impermeabilização. Ele impede a penetração de líquidos e, em alguns casos, até mesmo de gases na estrutura. 

 

Por que ter um sistema de impermeabilização?

  • Evita a degradação da obra, aumentando a vida útil da mesma.
  • Previne infiltrações profundas, já que esse problema leva ao aparecimento de mofos e bolores dentro da construção.
  • O proprietário não terá preocupações com contratempos em relação a ajustes e reparos inesperados e, assim, reduz o custo com obras. 

 

Agora que você sabe da importância de um sistema de impermeabilização, você deve estar se perguntando “por onde começar?”. Veja o passo a passo a seguir que a Casa Mattos responde: 

 

1°: Contrate um projetista para fazer o projeto de impermeabilização. É ele que vai analisar quais são as áreas que precisam ser impermeabilizadas e também fará a avaliação das estruturas, entre outros aspectos.

 

2°: Conheça os três tipos de sistemas de impermeabilização, que são eles: Pré-fabricados, moldado no local e rígido. 

 

O responsável pelo projeto de obras comerciais, industriais ou residenciais, indicará qual produto e a forma de execução mais adequada para sua obra. Isso varia muito porque cada tipo de estrutura vai demandar um processo de impermeabilização.

 

3°: Entenda sobre os materiais. Alguns são mais comuns dentro do processo de impermeabilização. Por exemplo:

 

Argamassa

É dividida em argamassa impermeável e argamassa polimérica. 

Calafetação

Calafetar é a ação de preencher e vedar buracos ou fendas em uma estrutura. 

Manta asfáltica

É um material pré-fabricado, composto por poliéster, polietileno, PVC ou fibra de vidro, recoberto por um composto asfáltico em ambos os lados.

Hidrofugantes ou hidrorrepelentes

Os hidrofugantes ou hidrorrepelentes são substâncias que possuem sua tensão superficial menor que a da água, impedindo a aderência à superfície.

 

Clique aqui para encontrar os impermeabilizantes pelas melhores condições do mercado e se livre do risco de infiltrações e manchas.

Mais Dicas e Novidades