5 Dicas para Reformar o Banheiro

10/12/2019 às 17:45hs - Por: Marketing CasaMattos

Todos sabemos que periodicamente é preciso reformar o banheiro, independente de qual seja o motivo, que pode ser por estética, consertos hidráulicos ou melhorias funcionais.

Porém, uma reforma de banheiro não costuma ser uma tarefa tão simples.

Por isso, preparamos para você 5 dicas para reformar seu banheiro com bom gosto e acessibilidade.

Confira só:

1 – Faça um bom planejamento

O planejamento é fundamental para que o resultado final da sua reforma termine exatamente como você quer.

Pois, caso seja necessário mexer nas tubulações, você acaba podendo unir o útil ao agradável, renovando a estrutura dos canos e depois repaginando a estética do banheiro.

Por exemplo, é comum as pessoas retirarem bidês e banheiras antigas que não são mais usadas. Assim, ganham mais espaços e deixam o ambiente ainda mais agradável.

Além do mais, insira no projeto todos os detalhes do layout. Caso precise de uma nova ambientação 3D, a Casa Mattos faz isso de graça por você.

2 – Escolha seus pisos e revestimentos com cuidado

É bom ser rigoroso na hora de escolher os seus pisos e revestimentos. Não se preocupe apenas com o preço, mas pense no custo benefício. Até porque, o barato pode acabar saindo caro.

Também não leve um produto que não te agrade. Pense na qualidade e durabilidade. Até porque a gente sabe que você não vai querer passar por outra reforma tão cedo.

Nós sabemos que escolher o revestimento certo para o seu banheiro hoje, com tantas opções é realmente muito difícil mas nós podemos te ajudar com alguns truques:

Se o seu banheiro não é muito iluminado e você quer melhorar esse aspecto, opte por revestimentos mais claros e com contrastes.

Se o seu banheiro é bem iluminado e grande, e você quer deixar ele com um clima mais aconchegante sem tirar a sensação de limpeza que os revestimentos brancos trazem, opte por revestimentos monocromáticos, detalhes amadeirados e pouco contraste de tons.

Se o seu banheiro for pequeno e você quiser melhorar essa sensação, procure escolher revestimentos claros e do mesmo tom, inclusive o detalhe, dando destaque para o piso e a bancada e claro, abuse do espelho, se possível.

Essas dicas não se encaixam no seu banheiro e não ajudaram você a definir seus revestimentos? Não deixe de nos procurar pois podemos te ajudar

Quer acertar na escolha dos pisos e revestimentos para a reforma do seu banheiro? Acesse nossa linha completa.

 

 

 

3 – Contrate mão de obra especializada

Ainda que a obra seja pequena, busque ajuda profissional de um arquiteto ou de um engenheiro.

Contar com especialistas qualificados traz segurança e é garantia de um serviço bem feito.

Além de pedreiro e encanador hidráulico, eventualmente você pode precisar também de um eletricista. Por isso, busque sempre boas referências.

Não há nada pior do que atrasar uma obra por conta de profissionais.

Mas você pode pensar: “ah, mas arquiteto para reformar o banheiro?

Com a ambientação 3D você visualiza seu ambiente com suas escolhas, tendo a certeza se é isso mesmo antes da compra. Produtos de qualidade e auxilio na sua reforma você encontra aqui na Casa Mattos!

 

 

 

4 – Troque louças e metais

Tudo pode estar perfeito no seu banheiro, mas se você errar na hora de escolher os componentes e complementos, como torneiras e louças, toda a harmonia e suas paletas de cores cai por água abaixo.

Escolhas cubas e torneiras que conversem com o restante da decoração do seu banheiro.

Cores fortes e inovadoras são bem-vindas quando você investe em um design moderno e arrojado, mas se for ficar no clássico, é melhor focar no que há de mais tradicional.

 

 

5 – Opte por móveis funcionais

A exemplo dos bidês que citamos no item acima, para que seu banheiro não fique ultrapassado e você não compre móveis que caiam em desuso, opte por adquirir peças funcionais.

Gabinetes e armários prontos são uma boa pedida para você aproveitar cada cantinho do seu banheiro novo.

Além da praticidade proporcionada por estes objetos, estes móveis costumam ser bem econômicos.

Combine suas peças com belos espelhos e utensílios, como balaios retrô ou caixas organizadoras.

 

 

Gostou das nossas dicas? Comente aqui abaixo. Compartilhe também este post com quem vai reformar.

Quer saber como é feita a reforma de um banheiro do início ao fim?

Confira no vídeo abaixo:

 

 

 

Mais Dicas e Novidades