O que é uma ambientação 3D? Descubra as vantagens de utilizar uma

14/02/2020 às 15:25hs - Por: Luiza Possani

Na hora de planejar um banheiro, cozinha e a área de lazer, ter uma ambientação 3D pode fazer toda diferença para o resultado final. Afinal, o modelo tridimensional fornece detalhes e sensações que a planta baixa não oferece. Você consegue visualizar o seu ambiente em “miniatura”.  

Além do mais, a visualização em 3D economiza tempo, reduz custos e fornece uma excelente compreensão do conceito de design para o cliente. 

Ou seja, com a maquete montada é possível que a representação se aproxime do desejo do consumidor, eliminando erros e diminuindo a quantidade de alterações no projeto antes de ser executado. 

Para entender um pouco mais sobre como essa tecnologia funciona, separamos neste material os benefícios dessa técnica e as maneiras de implementá-la ao seu projeto. Confira! 

Quais são as vantagens do projeto 3d? 

Um software 3D permite um planejamento muito mais eficiente e prático, garantindo autonomia durante as etapas do gerenciamento e agilidade na correção dos erros. 

Quando essa técnica é empregada, a taxa de aprovação do projeto nos negócios de construção é bem mais rápida. 

O cliente fica mais satisfeito 

A maior vantagem do 3D é a possibilidade de transmitir para o cliente uma visão mais atraente e satisfatória do projeto do que visualizar um desenho em 2D (planta baixa).  

As imagens vívidas permanecem na mente de quem visualiza por muito mais tempo, permitindo que o profissional conquiste o cliente.  

Isso porque, ao pensarmos na criação do projeto online, o 3D confere qualidade e confiança, influenciando diretamente no processo de conquista e na geração de audiência para captar ainda mais pessoas. 

Remodelagem e correção 

Em um modelo 3D, é mais fácil ver o impacto no projeto geral quando pequenas ou grandes alterações são feitas, isso ajudaria a finalizar o projeto sem muito custo e com alterações ou correções que resultam em custos pós-construção.  

Também é preciso, à medida que a construção final se adapta à saída concebida, deduzida do modelo 3D. 

Quando utilizar uma ambientação 3D? 

Os programas de projeção de espaços em três dimensões podem ser utilizados logo após o planejamento em 2D da planta baixa.  

A partir desse momento, o modelo é transferido para o software e pode passar por uma série de mudanças até chegar ao produto final, de acordo com o desejo do cliente. 

Por possibilitar o alcance de níveis mais altos de eficiência, o projeto 3D é muito indicado para empresas de móveis planejados. 

Com ele é possível proporcionar melhor visualização do resultado final, o que faz com que seja um grande diferencial em obras e reformas mais elaboradas, que envolvam diversas alterações e/ou escolhas. 

A Casa Mattos conta com a tecnologia para garantir sua satisfação na hora de comprar seus materiais. Criamos seu ambiente em 3D com uma qualidade incrível para que possa ver seu projeto e possa materializar seus sonhos. Venha fazer sua ambientação conosco

  

Mais Dicas e Novidades