Durante muito tempo as duchas higiênicas eram uma peça indispensável em todos os banheiros. Apesar de terem ficado durante um período sem serem consideradas essenciais, já voltamos a vê-las novamente em muitas casas.
Hoje em dia, vista como um item que pode trazer muito mais facilidade ao dia-a-dia, a ducha higiênica pode ser o que você precisa quando o assunto for limpeza.
Conhecida também como chuveirinho higiênico, esta peça pode trazer um toque de elegância a mais ao seu banheiro.
Quer saber qual seu estilo de decoração? Confira nosso texto sobre o assunto: Estilos de decoração: conheça os principais e identifique o seu
Geralmente a ducha higiênica é instalada ao lado do vaso sanitário e pode ser usada para a higiene pessoal ou então como um suporte na hora de fazer a limpeza de todo o banheiro, sendo usada como acesso fácil à água durante o processo.
Com várias opções de modelos no mercado, esse item também pode ser pensado junto ao estilo da sua decoração, por exemplo, se os metais do seu banheiro são pretos você pode optar por ter também uma ducha higiênica preta.
Se sua decoração é mais elegante, com cores mais clássicas como o cobre escovado que você pode encontrar na ducha higiênica Docol modelo stillo, ou então pelo tradicional prata/cromado, que você pode escolher em vários modelos de duchas higiênicas Deca.
Além da variedade de acabamentos, as duchas higiênicas podem ser encontradas com muitos modelos atualmente. E a principal diferença atual está nos tipos de instalação que você pode escolher.
As duchas higiênicas com instalação tradicional são mais comuns de serem usadas quando o projeto inicial do banheiro já vem com esse item predefinido, já que sua instalação hidráulica é feita diretamente no cano dentro da parede.
Um exemplo desse tipo é a ducha higiênica lorenzetti Loren Way, que possui acabamento cromado com o chuveirinho branco e a instalação é de parede.
Esse tipo é ideal para você que já tem o banheiro prontinho e decidiu colocar uma ducha higiênica no ambiente, isso porque, a derivação permite que a água que sai por ela venha da parte externa da parede, geralmente da pia ou da caixa acoplada ao vaso sanitário.
Ou seja, você não precisa quebrar a parede, basta que a ducha higiênica com derivação seja colocada próxima a um ponto de água e que seja feita uma instalação externa da parede que passe a água até a entrada indicada e pronto, só aproveitar.
Além dos tipos de instalação, pode ser que você esteja pensando em ter uma ducha higiênica quente e fria. Se esse for seu caso e você não contar com um aquecimento interno de água, como o aquecimento a gás, você pode optar em ter uma ducha higiênica elétrica.
As duchas higiênicas elétricas já vem com um aquecedor próprio, e funcionam na mesma ideia de um chuveiro elétrico e por isso precisam de energia elétrica para funcionar. Podem ser encontradas em 110V e 220V e alguns modelos chegam a ter até três temperaturas.
A Casa Mattos, loja de material de construção, decoração e acabamentos, é a melhor opção para você comprar sua ducha higiênica. Com condições especiais de pagamento e parcelamento de até 5x sem juros para você aproveitar.
Entre em contato com nossos vendedores via WhatsApp e faça já o seu orçamento de itens para deixar seu banheiro novo como: chuveiros, duchas, torneiras e cubas.
Veja também as ofertas Casa Mattos e aproveite todas as vantagens de ser um cliente Casa Mattos.